28 Maneiras de Como Chamar a Atenção 

Por Bruno Picinini

EM CONSTRUÇÃO!

Esta é uma página em construção! Espere erros, textos em inglês, atualizações, palavrões e outros. Com calma tudo ficará lindo e maravilhoso. Por ora, use como der.

Agora vamos para um dos mais importantes dos 7 passos de toda VSL de alta conversão:

Chamar a bloody atenção!

1. Chame o seu Público: direto, curto e grosso (ok, talvez você não precise grosso).

  • Fala [Público]
  • Atenção [Público]
  • Para [Público]
  • Para aqueles que querem [Desejo do Público]
  • Você tem dificuldades/sofre com [Problema Comum do Público]?
  • Você sabia que [Revelação Relevante ao Público]
  • Muitos [Público] querem [Desejo].
  • O maior desafio que [Público] enfrenta é [Problema].

2. Provas: começa com provas logo de cara.

3. Objetos: use algum objeto para criar uma história que se conecta com o que você oferece ao final. Quanto mais “bizarro” ou não-relacionado for o objeto, melhor.

Essa é uma das técnicas clássicas que Jon Benson ensina. Se usa algum objeto qualquer, se chama a atenção para ele, e depois segue com a afirmação de como dito objeto é o segredo para [o resultado que o seu prospecto também deseja].

Um exemplo:

“Oi, meu nome é Bruno e essa é uma bolacha de manteiga. E foi essa bolacha que foi o segredo para…”

Essa foi a abertura de uma das minhas VSLs que usei por muito tempo para vender um curso antigo meu em 2012. Um que tinha o incrível e fantástico nome de Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos (é rir pra não chorar… isso porque você não sabe que a minha core offer se chama… wait for itO Empreendedor Efetivo!).

Oy — dá um desconto!

Isso era 2012! Dois mil e D-O-Z-E!

Eu estava aí matando cobra, espantando as onças-pintadas e abrindo a mata pra você depois chegar com todo caminho bonitinho e pavimentado, tá?

Seu mal agradecido!

“Deixa eu tentar ver se eu consigo pensar o nome mais ridículo possível para um curso… E criar uma core offer mais cara que tenha um nome pior ainda…”

4. Cena inusitada: e se você começasse o vídeo saindo do banheiro? Ou fazendo apoio? Ou preparando alguma comida? Qualquer coisa diferente que quebra o padrão esperado.

5. Quebra de padrão da indústria: se todos usam terno, por que não tentar de regata e boné? Tente fazer algo diferente. Lembre-se: ser diferente é melhor do que ser melhor.

6. Pergunta Instigante: um exemplo — “Será que alguns médicos tendem a sugerir cirurgias mais vezes porque é aí que ganham mais dinheiro?”

7. Controverso: usei diversas vezes ao longo da minha carreira: “esqueça as redes sociais”, “não dê bola para seguidores”, “blogs não dão dinheiro”, etc.

8. Segredo: algum grande segredo que você pode revelar ou contar?

9. Famosos: alguma pessoa, caso, objeto, lugar, etc., famoso(a) que você poderia usar e, de alguma maneira, conectar com o que você tem a dizer?

10. Promessa Direta Chamativa:

  • Isso irá [Resolver Problema], ou você não paga!
  • Agora você pode [Benefício].
  • Você sofre com [Problema]? Então hoje aqui você irá descobrir como [Benefício] sem que/mesmo que/ainda que você [Objeções].

11. Notícias: comece com algo novo e diferente que se conecta com a sua mensagem

12. Escolhas: Você prefere X ou Y? Por que não ambos?

13. Atenção Emprestada: use o que estiver em pauta e na mídia e conecte com a sua mensagem.

14. Use uma citação relevante: melhor ainda se for de alguém famoso que o seu público conhece. E nem precisa ser alguém do seu mercado necessariamente.

15. Use um fato ou estatística chamativa: que fatos relevantes do seu mercado você pode usar para abrir a sua mensagem?

16. Faça uma pergunta: pode ser simples e direta. “Precisando de mais clientes?”

17. Diálogo: comece no meio da história. “‘Eu não acredito que você fez isso!’, foi o que ela me disse quando contei a verdade.”

18. História: sua ou de terceiros.

19. Nova perspectiva: como explicar o “óbvio” de maneira diferente e que agora faz mais sentido? Exemplo: quando eu abro falando para “esquecer as redes sociais antes de se ter um bom plano de marketing”.

20. O Velho Jeito vs. O Novo Jeito: mostre como as coisas são bem diferentes agora, e que o seu leitor precisa fazer algo a respeito urgentemente se quiser ainda ter chance de sobreviver.

21. Escândalo: aprenda com as revistas de fofocas — escândalos chamam a atenção. Se envolver famosos, violência e drogas, melhor ainda. Mas nem sempre é possível ou faz sentido. Mas vale manter a ideia em mente.

22. Erros Comuns / Armadilhas: qual(is) erro(s) que o seu prospecto costuma cometer e que o impede de ter mais resultados? Como você pode ajudá-lo?

23. Imagine…:

  • Você consegue imaginar como _____
  • Só imagine como _____

24. Você quer X mas não sabe por onde começar / em quem confiar / o que fazer / que passos seguir? Pois então preste atenção aqui.

25. Mê dê os próximos [x segundos] e eu vou te mostrar como _____

26. Agora é possível [Benefícios]…

27. Se você quer: Se você quer _____, então os próximos 7 minutos podem ser os mais importantes desse ano. Aqui por quê:

28. É loucura!: Tentar _____ sem _____, é loucura!

Artigos relacionados:

Saia na frente de todo mundo – dicas exclusivas!

Caso você queira sair na frente e ser avisado das atualizações — e ainda receber dicas exclusivas de marketing, vendas e copywriting direto no seu e-mail — então cadastre-se abaixo agora mesmo:

>